Categoria: Artigos
Data: 17/08/2024
A ira de Deus é a sua santa repulsa ao pecado. Deus não seria moralmente perfeito se ficasse impassível diante do mal. Porém, o favor de Deus é mais frequente e mais abundante do que sua ira. Da mesma forma, a alegria é mais robusta do que o choro. Há noites tenebrosas quando nossa alma geme de dor, nossos olhos ficam marejados de lágrimas e nosso corpo treme sob o chicote do sofrimento.

Porém, mesmo nessas noites escuras da alma, a alegria indizível dissipa a escuridão atroz do sofrimento quando o sol, como um noivo garboso, sai de seu aposento, lava o rosto no orvalho e, do pico das montanhas, saúda a terra. É Deus quem converte nosso pranto em alegria. É Deus quem transforma o cenário da angústia num palco iluminado de alegria. É Deus quem enxuga nossas lágrimas e põe um cântico de louvor em nossos lábios. É Deus quem tira as cinzas da tristeza e coloca sobre nós as vestes de louvor.

Não caminhamos na direção de uma noite tenebrosa, mas de uma manhã radiosa. Não marchamos rumo à tristeza inconsolável, mas rumamos na direção de uma alegria indizível e cheia de glória. Mesmo que agora estejamos pisando um deserto tórrido e crivado de espinhos, caminharemos sem dor na alma, sem lágrimas nos olhos, sem pesar no coração nas ruas de ouro da nova Jerusalém.

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 1308 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário